terça-feira, 3 de maio de 2011

Quem sabe vender, vende qualquer coisa. Será?

Quantas vezes em processos seletivos ouvi essa frase. E, durante muito tempo acreditei nela. Só que hoje posso dizer com toda certeza do mundo que o melhor vendedor do mundo não me venderia algo que eu não quisesse comprar. E foi analisando friamente minhas experiências como consumidora e cliente que desmistifiquei essa máxima. Aliás, posso até dizer que quem acredita nisso substima a sua própria inteligência!
Quando me oferecem um produto que eu não queira, tenha alguma dúvida ou certeza sobre a "boa fé" da empresa não há argumento que me convença.

E, nos dias de hoje, com a internet, em apenas alguns cliques consulto sobre o produto, sobre a empresa...seu posicionamento em relação ao meio-ambiente, sustentabilidade, políticas de inclusão e social. E não pensem que isso está relacionado a instrução ou classe social. Atualmente isso é postura, é uma atitude que toma conta do consumidor seja ele quem for.
Depois de todos esses questionamentos levantados me responda? Quem sabe vender, vende qualquer coisa?

2 comentários:

  1. o que mais escuto em processos seletivos pra operador é que se a gente for bom vende de tudo,mmas depois de ler seu artigo parei pra pensar no meu modo de agir e acho que vc esta certa

    ResponderExcluir