terça-feira, 15 de março de 2011

Dicas

Visitando o blog do meu "guru" Diego Maia, presidente do CDPV, me deparei com dos "posts" dele que são muito pertinentes para nós, mas é claro que tem muito mais tanto no site quanto no blog. Vale a pena ler. Acesse o link ao lado.

Por que os clientes dizem “Não”
Especialistas em relações de consumo estudaram qualitativa e quantitativamente a origem do “Não” em processos comerciais e concluíram que: 

# 80% dos obstáculos da venda têm origem emocional e não racional 

# 60% dos obstáculos emocionais são gerados pelo comportamento do vendedor

# 20% são gerados pela empresa que ele representa

# Das possibilidades de vendas racionais, 50% se perdem por deficiências de planejamento, estratégia e argumentação

# 30% dos clientes se perdem após 1 ano por pura falta de atenção do vendedor, resultado de sua desorganização pessoal
Vocação X Profissão 
O termo “vocação” vem do latim “vocare”, que quer dizer “chamado”. Certamente quem atende a esse “chamado íntimo” vai desempenhar suas atividades com ânimo e disposição. Porém, a realidade pode ser diferente! 

Certas pessoas apreciam seu trabalho, outras nem tanto. Umas estão satisfeitas com a estabilidade conquistada do funcionalismo público, mas não têm o prazer no exercício de suas funções. Fazer escolhas implica renunciar alguns desejos em virtude de outros?

Lembre-se que quando se trabalha apenas pela recompensa financeira, a atividade pode se tornar um fardo pesado! Já dizia Leonardo Da Vinci “a sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas em gostar daquilo que se faz”.

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