domingo, 6 de março de 2011

comentando atendimentos...

Semana passada, precisei fazer uma ligação para o suporte técnico da Dell e foi uma ligação muito estressante. Liguei às 14h50 e desliguei às 16h30!!! Impressionante. Precisava somente abrir um chamado para trocar a bateria interna de um notebook. A atendente disse que precisava fazer uma série de verificações antes de enviar a bateria, claro que questionei algumas. Durante o atendimento ela me colocou várias vezes no "mute" sem me consultar, ficava mais de um (01) minuto sem me dar retorno, demonstrou claramente seu estresse e chegou ao ponto de me dizer que acabaria recebendo um "fedcrew" (gíria entre os atendentes ao se referirem a um "fedback" negativo) do seu supervisor.

Nesse atendimento notei duas coisas que vocês vão me dar razão:
1. Cada vez mais pessoas inexperientes e sem vivência ocupam esse cargo tão importante no organograma de uma empresa. Querendo ou não, o atendente são os representantes

Um comentário:

  1. Concordo com você, quando diz que uma empresa e representada através dos seus operadores,o ornograma, porém o que temos visto na pratica cada vez mais, são grandes empresas que vivem mudando e contratando novas empresas para tomar conta ou gerenciar o seu negócio, e com isso cada vez mais devido a competição do mercado, e a possibilidade de mão de obra mais barata mudam a cada termino de contrato, desta forma aquilo que já não e fácil, fica, mas difícil, que e ter um profissional qualificado, motivado e bem remunerado, ou seja, é um verdadeiro domino, aonde vão caindo um a um, o que não entendo é como uma empresa terceirizada que cuida de um mesmo produto pode ser tão diferente os salários do que o do contratante, o que precisamos e ter qualificação e uma excelente pré-seleção deste candidato a vaga de emprego, pois não é porque e receptivo que é ou pode ser bagunça, temos que levar a sério o nosso negócio e lembrar que o atendimento de SAC é um dos mais estressantes, e quando ligarmos para uma Cal Center lembrarmos que quando brigamos com os operadores, muitas das vezes a empresa nem toma conhecimento da nossa reclamação, somente fica registrado. Devemos fazer valer o nosso direito se achou que foi mal atendido peça para falar com o supervisor para que o mesmo tome ciência do que esse operador despreparado e pouco desenvolvido profissional fez.

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