Depois que postei as informações sobre a ISO 9001:2008, comecei a destrinchar os oito princípios básicos dessa norma priorizando o nosso universo de atendimento ao cliente.
O primeiro princípio que comento é o Foco no Cliente.
- Ouvir sempre o que o cliente tem a dizer.
- Não questioná-lo de maneira grosseira, não insinuar que ele é mentiroso ou mal-pagador.
- So passar informações que podem ser comprovadas e confrontadas.
- Saber direcionar e orientar o atendimento sempre "dentro" do que o cliente solicitou.
- Prestar informação com clareza. Ser assertiva e educada, além do famoso "sorriso na voz".
Quando estava pesquisando sobre "foco no cliente", li um artigo muito interessante seguido de uma entrevista mais interessante ainda com Marcio Moreira, gerente de atendimento do site empregos.com.br que nos dá dicas preciosas e ainda esclarece algumas dúvidas.
Clique no link abaixo e aproveite!
http://carreiras.empregos.com.br/carreira/administracao/noticias/especial-profissoes-profissao-operador-de-call-center.shtm?&utm_source=EMP_BOL&utm_medium=BOL_CARR&utm_content=BOL_CARR_1_170211&utm_campaign=BOL_CARR_1_170211
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